8 dicas simples que vão fazer sua direta durar mais


Está difícil segurar a vontade de comer um monte de guloseimas? A gente te dá uma força!
A segunda-feira começa e, junto com ela, sua dieta. Na terça, bate aquela preguiça, mas você segue firme e forte. É só quarta-feira e o desespero já está corroendo seu estômago? Bom, antes que chegue a quinta e dê ruim, a gente selecionou oito dicas certeiras para você manter seu objetivo e não desistir. Força, gata!
 
 
1. Coma a cada três horas
Você já deve estar cansada de ouvir isso, mas esta precisa ser uma regra na sua dieta. Assim você mantém a fome controlada e evita aquelas crises compulsivas, sabe? Sem contar que, quando a gente está saciada, a vontade de comer doces também diminui. Ah, mas tem que ser um lanchinho saudável, tipo uma fruta ou um iogurte. 
 
2. Nunca pule o café da manhã
A lógica é mais ou menos a mesma do item anterior. Ao se alimentar bem pela manhã, você corre menos risco de cair em tentação na hora do intervalo do colégio. Se o seu problema é a preguiça de ter que acordar mais cedo, tente deixar um lanchinho pronto na noite anterior.   
 
3. Lembre-se: o que não é visto não é lembrado
Tudo bem que, no caso dos doces, não é tãããão simples assim hahaha, mas evitar ter guloseimas em casa ou na bolsa pode ajudar bastante, acredite. 
 
4. Prove comidas novas  
Acrescente alimentos diferentes na sua dieta. Legumes, frutas e verduras que você nunca provou podem ser uma surpresa muito boa. Que tal se arriscar na cozinha e convidar as amigas para alguns momentos gourmet?  
 
5. Mantenha-se ocupada
Vale passear, ler um livro, entrar no site da CH hehehe... Outra boa opção, para unir o útil ao agradável, é fazer atividades físicas. Praticando exercícios você queima calorias (eba!) e ainda estimula a liberação de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar. 
 
6. Leve seu lanche na bolsa
Hoje, muitas cantinas já oferecem alimentos saudáveis. Se este não é o caso da sua escola (ou se você que passar longe da coxinha e do refri), o melhor é levar um lanche na mochila. Faça o mesmo quando você for do colégio para alguma outra atividade, tipo aula de inglês.  
 
7. Mantenha-se firme, mas sem neuras!
Fazer dieta é ok, mas com bom senso, afinal comer também é sinônimo de prazer. Moderação é a chave de tudo! Um chocolate pequeno de vez em quando ou uma macarronada no fim de semana não vão te fazer mal. Ao passar muita vontade de comer um bombom, por exemplo, você pode acabar comendo a caixa inteira. Nããão! Aposte nas trocas menos calóricas também. Chocolate amargo no lugar do ao leite, frozen de iogurte no lugar do sorvete...  
 
8. Autoestima é tudo!
A gente sempre tende a ficar se comparando a padrões de beleza completamente irreais, né? Mas isso só cria uma neura que não ajuda em nada. Lembre-se de que as pessoas são normais - e imperfeitas. Tenha paciência, vá com calma e não exagere. Saúde é essencial! 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As antigas delícias de ser criança

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

Esquecida? Que nada! As 14 vezes que você fez a Dory na vida real