Spa em Casa


Quer ter um dia de DIVA ? Reuni receitinhas que vão deixá-la linda e relax sem sair de casa . E , o melhor , sem ter de mexer no bolso ! 


Para o rosto:

Molhe o rosto com água morna , depois passe sabonete esfoliante , principalmente na zona T ( queixo , nariz , testa ). Caso tenha um , misture uma colher ( sopa ) de mel e uma de açúcar que terá o mesmo efeito . Mas fique ligada , a quantidade de açúcar depende do seu tipo de pele.
Se tiver uma testa com acne e sensível , coloque duas colheres de mel e uma de açúcar . Com sua mistura , faça movimentos circulares massageando o rosto . Logo depois enxágue até tirar todo o sabonete.
Finalize com um creme hidratante ou um protetor solar.


Para o Cabelo :

Sabe aquele condicionador que você está acostumada a usar ? Antes de entrar no banho aplique no comprimento e nas pontas do cabelo , e deixe agir por alguns minutos ( uns cinco é suficiente ). Depois, lave as madeixas e passe o condicionador normalmente. Essa ação blinda os fios , os protegendo da água quente e dos agentes agressores do xampu .

Para as Mãos : 

 

Você passa creme nas mãos o tempo todo e ainda não as sente macias ? Experimente passar e colocá-las dentro de um saco plástico, deixando agir por 15 minutos. Essa tática é ótima porque o calor causado pelo saco plástico faz a pele absorver melhor o creme , deixando as mãos macias.

Para Relaxar : 

Para desestressar e acalmar é imprescindível criar um ambiente aconchegante. Não precisa ser nada muito elaborado. Uma música relaxante e velas com cheirinho já é o suficiente !


Faça em Casa :

Máscara para Acne 

misture meia xícara ( chá ) de morangos , um ovo e duas colheres ( chá ) de mel até formar um creme. Aplique o produto e deixe agir por 20 minutos. Esta máscara auxilia no tratamento da acne, pois controla a oleosidade e alivia a inflamação.

Creme Hidratante 

Misture em um recipiente três colheres ( sopa ) de mel , duas colheres (sopa ) de azeite e meia colher ( sopa ) de abacate amassado. Em seguida passe mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria. Esta receita deixará seus cabelos sedosos , macios e com muito brilho .

Hidratante para as Mãos 

Faça uma misturinha com uma gema de ovo e algumas amêndoas ( bem ! ) moídas e aplique nas mãos. Esses ingredientes juntos têm ação antioxidante , o que vai ajudar a combater o ressecamento da pele. Para um resultado mais eficaz, passe a mistura todas as noites antes de dormir.

Momento Relax

Ao entrar no chuveiro , relaxe a musculatura do pescoço e faça movimentos circulares com a cabeça. Com a ponta dos dedos, massageie o couro cabeludo, passando também pelas laterais da cabeça. Desça para o maxilar e faça movimentos circulares com mais pressão. Você vai sair do banho tranquila, tranquila. Se puder, aproveite e tire um cochilo depois  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

As antigas delícias de ser criança

4 dicas fáceis para fortalecer e acelerar o crescimento das unhas!