Spa em Casa : 7 rituais de beleza para você tentar nessas férias !

Aproveite o tempo livre para cuidar mais do seu cabelo, do seu corpo... e volte para a aula linda!
Status: relaxando. Ok, é assim que todo mundo quer passar as férias. Mas que tal aproveitar os dias de folga para cuidar um pouco mais de você mesma? Selecionamos 7 rituais de beleza que não tomam muito tempo e ainda garantem que você volte para a aula linda! Bora tentar?

1. Limpeza no couro cabeludo + hidratação power. No chuveiro!
A ideia é sair do banho relaxada e com o cabelo incrível. Aplique um xampu de limpeza profunda (também chamado de antirresíduo) nos fios úmidos e se jogue numa massagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em todo o couro cabeludo. Dica: produtos com hortelã ou menta dão uma sensação de refrescância tããão boa! Enxágue e, então, passe uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo. Delícia, né? Se quiser repetir, invista neste ritual uma vez por semana.
2. Alongue e relaxe
Sente numa cadeira e mantenha a coluna reta. Levante os ombros em direção à cabeça e segure por cinco segundos. Abaixe-os bem e repita o processo três vezes. Para alongar coxas, glúteos e lombar, cruze uma perna sobre a outra, incline o corpo em direção ao chão e espere 30 segundos. Troque as pernas de lugar e abaixe de novo. Para terminar, leve as mãos até as costas, entrelace os dedos com a palma virada para cima e estique os braços. Mantenha a posição por 30 segundos e solte devagar. Ai, ai... 

3. Faça uma drenagem em casa
O jeito como você aplica o hidratante pode fazer diferença no seu corpo, sabia? Por isso, aposte numa drenagem express, que ajuda a diminuir a retenção de líquido e, consequentemente, dá uma desinchada. Nos braços e nas pernas, vá nos movimentos de baixo para cima: das mãos para as axilas; dos pés em direção aos joelhos e, depois, à virilha. Na barriga, faça uma massagem circular em sentido horário. No bumbum, os movimentos são em direção à lateral do corpo. Se rolar todo dia, melhor ainda, viu!  
4. Trate seu pé de um jeito diferente
Como no inverno os pés costumam ficar cobertos, a gente acaba esquecendo deles, né? Tente reservar um tempinho para cuidar dos seus. Faça um escada-pés usando chá de camomila (8 a 10 xícaras são suficientes). Relaxa na hora! Antes de dormir, espalhe um hidratante, coloque uma meia e bons sonhos! Você potencializa a ação do produto e seus pés acordam lindos.


5. Dê atenção especial para o seu rosto
Invista numa hidratação facial power usando uma máscara - as de argila vão bem em todos os tipos de pele, inclusive nas oleosas. Se sua boca resseca muito, misture um pouquinho de açúcar no hidratante labial e faça uma esfoliação com a ponta o dedo. Ela fica lisinha, lisinha.
 
6. Aposte nos óleos de banho
Com eles você massageia o corpo, hidrata a pele e ainda tira um tempinho para relaxar - os óleos essenciais também funcionam como uma espécie de aromaterapia. Pode ser de amêndoa, semente de uva, argan,  verbena, chá verde... Quem precisa de banheira? Hahaha
 
7. Teste todos os makes sem drama
Vai ficar em casa? Então, esta é a hora de tentar fazer todas aquelas maquiagens que você achava que nunca ia conseguir. Treine o traço do gatinho, o contorno do rosto, a boca vermelha perfeitinha, o jeito certo de colocar cílios postiços, o smoky eye bapho. Você tem tempo de sobra e, se errar, é só tirar! Quando as férias acabarem, você vai estar expert! ;)
 
Já sabe por onde começar?
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As antigas delícias de ser criança

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

Esquecida? Que nada! As 14 vezes que você fez a Dory na vida real